Na sequência de um alerta recebido pelo piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Vila do Conde, pelas 10h56, através de nadadores-salvadores das praias adjacentes, a informar que cinco pessoas tinham sido arrastadas por um agueiro, foram ativados de imediato para o local elementos da Polícia Marítima e do Projeto “SeaWatch”, bem como dois nadadores-salvadores e um enfermeiro.
PUBLICIDADE
À chegada ao local, constatou-se que uma das crianças tinha conseguido chegar a terra pelos seus próprios meios, tendo as restantes vítimas sido resgatadas pelos nadadores-salvadores. Quatro das vítimas, dois adultos e duas crianças, que apresentavam sinais de hipotermia, foram assistidas no local pelos elementos do Projeto “SeaWatch” e pelos nadadores-salvadores.
Os elementos do Projeto “SeaWatch” e os nadadores-salvadores retiraram depois as quatro vítimas para fora da praia, onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde e uma ambulância do INEM, que transportaram as vítimas para uma unidade hospitalar.
O Comando-local da Polícia Marítima de Vila do Conde tomou conta da ocorrência.
PUBLICIDADE