Região

Mel reina no Espinhal até hoje com menos produtores (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 05-09-2021

A vila do Espinhal recebe a Feira do Mel até às 19:30 de hoje, nesta que é a 32.ª edição do certame que está a decorrer desde sexta-feira, e esta manhã foi a abertura oficial propriamente dita do certame, com a receção às entidades oficiais.

PUBLICIDADE

Para o presidente da Câmara Municipal de Penela, “é essencial continuar a organizar esta feira de promoção dos nossos produtos locais e também de afirmação de um produto que corre o risco de perder quantidade e qualidade da sua importância do ponto de vista económico e ambiental”.

Ao longo do certame os visitantes podem apreciar vários produtos endógenos, são 31 expositores, 9 dos quais com venda exclusiva de mel. No entanto Luís Matias reforçou a fraca adesão dos produtores de mel, porque “este ano devido às condições climatéricas não foi um bom ano para a produção de mel” e “a questão da vespa asiática é uma ameaça para todos os apicultores”.

PUBLICIDADE

Quanto ao número de pessoas que tem visitado a Feira durante o fim de semana, Luís Dias, presidente da Junta de Freguesia de Espinhal, mostrou-se satisfeito com a adesão, adiantando que “está a ser boa, está bem composta e bem organizada”.

A 32.ª edição da Feira do Mel do Espinhal pode ser visitada até às 19:30.

PUBLICIDADE

publicidade

 

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE