Vamos

“O Médico da Casa” de Almeida Nunes chega às livrarias

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 10-08-2021

O Médico da Casa, de José Carlos Almeida Nunes, um dos clínicos mais conhecidos e acarinhados do país, chega às livrarias a 19 de agosto. Trata-se de “um livro urgente para travar o avanço das doenças que mais afetam os portugueses e que se agudizaram com a pandemia” defende a editora.

PUBLICIDADE

José Carlos Almeida Nunes tem dedicado as últimas quatro décadas à medicina e a cuidar dos seus doentes, mas também a partilhar os seus conhecimentos tanto com os colegas, como com o público em geral. É a pensar neles que este conhecido médico – que tem um novo programa em nome próprio na SIC Mulher – publica pela Contraponto, a 19 de agosto, o livro O Médico da Casa, um “manual prático que pretende travar o agudizar das doenças que mais afetam os portugueses e que se agudizaram com a pandemia”.

Escrito numa linguagem simples, este livro aborda de forma clara e concisa os problemas de saúde mais comuns e incapacitantes que afetam os portugueses e que constituem as principais causas de mortalidade: doenças cardiovasculares, em especial o AVC, diabetes, hipertensão arterial, dislipidemia, obesidade, cancro. Tem ainda um capítulo dedicado à saúde mental.

PUBLICIDADE

Portugal tem uma elevada incidência de mortes por problemas cardiovasculares ou por diabetes, sendo que muitas delas poderiam ser evitadas apenas com mudanças de hábitos, tal como o autor defende no livro.

Trata-se de uma obra particularmente relevante no atual contexto de pandemia, já que o combate à covid-19 tem levado ao adiamento/cancelamento de consultas, cirurgias e exames médicos. Isto afeta em especial aquelas pessoas com uma idade mais avançada, mas não só, que se veem impossibilitados de manter os seus problemas de saúde sob a vigilância médica que requerem ou, em muitos casos, de serem diagnosticados atempadamente.

PUBLICIDADE

publicidade

OMédico da Casa” partilha um conjunto de sugestões para um estilo de vida mais equilibrado e por isso constitui um manual prático de interesse inegável para cada um de nós e até para profissionais de saúde. Com ele, o Dr. Almeida Nunes pretende contribuir para uma sociedade mais atenta à sua saúde e com maior capacidade de prevenir e antecipar a doença.

O autor, José Carlos Almeida Nunes, formou-se em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Especialista em medicina interna, a sua prática clínica centrou-se sobretudo no Hospital de Santa Marta, em Lisboa, bem como noutros hospitais públicos e privados. Tem dedicado as últimas quatro décadas à medicina e a cuidar dos seus doentes, mas também a partilhar os seus conhecimentos tanto com os colegas, como com o público em geral.

A par de inúmeras ações de formação para outros médicos, José Carlos Almeida Nunes é presença assídua na televisão e, depois de ter sido especialista convidado em diversos programas ao longo dos últimos anos, tem agora o seu próprio programa na SIC Mulher, O Médico da Casa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE