Saúde

Um minuto de silêncio pela enfermagem no próximo dia 30

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-06-2021

O Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal (SINDEPOR) aderiu, juntamente com mais outros dois sindicatos, a uma iniciativa proposta e dinamizada por uma enfermeira e que coincide com o último dia da presidência portuguesa da União Europeia.

PUBLICIDADE

publicidade

Essa iniciativa consiste em, no próximo dia 30, pelas 15h00, as enfermeiras e enfermeiros portugueses fazerem um minuto de silêncio nos seus locais de trabalho, vestindo uma t-shirt branca e exibindo uma folha A4 em que inscrevem a reivindicação que cada um considera mais premente. Apenas se pede a cada enfermeira/o um minuto do seu dia para que possam dizer de sua justiça.

PUBLICIDADE

“Não está na hora de os enfermeiros todos, no seu conjunto, protagonizarem o seu descontentamento, no sentido de materializar o tão desejado objetivo de obter o merecido reconhecimento das nossas ações e funções?”, pergunta Carlos Ramalho, presidente do SINDEPOR. “Por isso, em nome do SINDEPOR, apelo à participação das enfermeiras e enfermeiros nesta ação que, embora simbólica, poderá representar um importante sinal para ações futuras que todos teremos o dever de preparar em conjunto”, destaca o líder sindical.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE