Universidade

Verão que sábado é a melhor noite para ficar com a Cabra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 24-07-2014

uc_bynight_3

PUBLICIDADE

Tem início, no próximo sábado, dia 26 de julho, a “Universidade de Coimbra By Night”, um programa de visitas guiadas noturnas à Universidade de Coimbra (UC).

A iniciativa, que se estende até ao final do mês de agosto, todos os sábados, é composta por uma visita guiada pelos sítios mais emblemáticos da UC, nomeadamente o Antigo Palácio Real (Sala dos Capelos, Sala do Exame Privado e Sala das Armas), a Capela de São Miguel, a Biblioteca Joanina e a Prisão Académica.  E para ter a melhor vista sobre a cidade de Coimbra, não pode faltar a subida à Torre da Universidade. Há  ainda espaço para um apontamento musical.

PUBLICIDADE

Com «um carácter intimista, este programa visa alargar a oferta lúdica e cultural noturna da cidade, com o objetivo de aumentar o número de noites de permanência dos turistas e também oferecer aos habitantes de Coimbra uma visita  à universidade num ambiente diferente» realça Mercedes Gonçalves, coordenadora do turismo da UC.

A visita guiada inicia-se pelas 21h30 e tem a duração de aproximadamente duas horas. O preço é de 15 euros, grátis para crianças até aos 13 anos.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE