Três portugueses morreram hoje na sequência do desabamento de uma escola em construção em Antuérpia, Bélgica, adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).
Numa resposta enviada à agência Lusa, o ministério de Augusto Santos Silva lamentou “profundamente a morte de três cidadãos no desabamento de um edifício” em Antuérpia.
PUBLICIDADE
“O MNE acompanha a situação através da Embaixada de Portugal em Bruxelas, que procura contactar as famílias destes cidadãos e prestar todo o apoio necessário no âmbito das suas competências”, referiu.
A mesma fonte acrescentou que o embaixador e o encarregado da secção consular estão a dirigir-se para o local, em Antuérpia.
Segundo o meio de comunicação belga ‘GVA’, a polícia de Antuérpia confirmou a existência de uma vítima mortal e de cinco pessoas desaparecidas.
A mesma fonte noticiou que quatro dos desaparecidos são trabalhadores portugueses da empresa ‘Goorden Bouw en Service’, que confirmou a informação.
Já o Corpo de Bombeiros da Zona de Antuérpia divulgou através da sua página na rede social Twitter que na sequência do acidente nove pessoas foram hospitalizadas, oito em estado grave.
PUBLICIDADE