Polícias

Cinco estabelecimentos encerrados pela GNR por incumprimento de normas

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 11-06-2021

A Guarda Nacional Republicana (GNR) encerrou na quarta-feira cinco estabelecimentos comerciais no concelho de Albufeira, distrito de Faro, por incumprimento das regras para conter a pandemia de covid-19, foi hoje divulgado.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a GNR especificou que, no decurso de uma ação de fiscalização, foram detetados em dois estabelecimentos incumprimentos na “ocupação, permanência, distanciamento físico e uso de máscara”.

Outros três encontravam-se em funcionamento “após o horário permitido (22h30)”, adiantou aquela força de segurança.

PUBLICIDADE

Os cinco estabelecimentos foram encerrados pelos militares, tendo sido elaborados os respetivos autos de contraordenação.

A GNR encerrou oito estabelecimentos no espaço de uma semana no concelho de Albufeira, por incumprimento das medidas em vigor no âmbito da pandemia da covid-19.

PUBLICIDADE

publicidade

No dia 07 de junho foram encerrados três espaços comerciais, um dos quais um restaurante promotor de uma festa que tinha 200 pessoas num recinto exterior.

No mesmo dia, a GNR detetou em incumprimento dois espaços comerciais do tipo ‘snack bar’, um por estar a laborar após o horário permitido (22:30) e o outro por ter “dezenas de clientes a dançar, sem distanciamento físico, máscara ou qualquer cumprimento das normas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE