Coimbra

“Ficamos por aqui” é o novo projeto da conimbricense Beatriz Rosário (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 02-05-2021

Beatriz Rosário, cantora natural de Coimbra, lançou esta semana a música “Ficamos por aqui”, uma cançã0 com influências de pop e urbana que procura trazer uma abordagem mais jovem ao fado tradicional.

PUBLICIDADE

“Ficamos por aqui” surgiu antes da pandemia, quando Beatriz Rosário saiu de Coimbra para estudar em Lisboa, cidade onde teve a oportunidade de conhecer artistas do meio, entre os quais Ivo Lucas, compositor da música que Beatriz Rosário dá voz.

“Achei que esta era a música certa para lançar agora uma vez que após a pandemia já não precisamos de coisas tristes”, tem que vem melhorar este momento que todos nós estamos a viver, frisa a fadista.

PUBLICIDADE

Apesar de considerar o fado como a sua casa, Beatriz Rosário entende que não tem de sentir medo de aproveitar o facto de ser jovem para experimentar outros géneros musicais, nunca fugindo ao fado como base. Fado que acompanha Beatriz Rosário desde a sua infância quando ouvia a sua avó Rosário a cantar de forma tímida, a sua maior inspiração, revela.

“Eu aprendi o fado com a minha avó Rosário, por isso o nome Beatriz Rosário, mas também aprendi outros géneros e ouço todos os dias música pop e urbana e acho que hoje é o momento certo para fazer uma fusão certa entre estes géneros, o fado que é a minha casa e os géneros que também gosto bastante como a música urbana e a pop”, explica.

PUBLICIDADE

publicidade

“Ficamos por aqui” é a primeira de uma série de músicas que vão ser lançadas ainda este ano e que irão culminar num EP a ser lançado no final de 2021 de cinco temas produzido por Agir e Ivo Lucas.

Após o período de confinamento difícil para o setor da cultura, Beatriz Rosário entende que este é o momento de apoiar a cultura portuguesa.

Da jovem fadista fica o desejo de em breve atuar em Coimbra com os seus novos temas.

Veja aqui a entrevista do Notícias de Coimbra a Beatriz Rosário

Veja aqui o videoclipe de “Ficamos por aqui”

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE