Região

APIN reforça investimento em frota de viaturas de recolha de resíduos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 27-04-2021

Nesta fase de estabilização de equipas e serviços, a empresa Intermunicipal responsável pela gestão do Sistema APIN (Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior) investe em camiões de recolha de resíduos para promover novas de rotas e assegurar mais eficácia nas recolhas. A APIN integra onze municípios da região, cobre uma área de 1900 km2 e presta serviços abastecimento público de água, saneamento de águas residuais e recolha de resíduos urbanos a cerca de 80mil habitantes.

PUBLICIDADE

A APIN reforça e robustece a sua frota com mais cinco viaturas de recolha de resíduos sólidos urbanos indiferenciados, com o objetivo de contribuir na capacidade de resposta na área do ambiente, ruas tendencialmente mais limpas, reduzir o lixo e número de sacos depositados junto aos contentores. Os novos camiões da remoção vão proporcionar à população um serviço mais eficiente.

Saliente-se que em 2020 a os serviços da APIN recolheram mais de 26.240 toneladas de resíduos. Em relação aos resíduos urbanos recolhidos de forma indiferenciada verificou -se no ano passado um aumento de cerca de 2% face a 2019 (serviço sob gestão dos municípios).

PUBLICIDADE

Para além do investimento em viaturas de recolha, a APIN continua a garantir com regularidade a lavagem e desinfeção do parque de contentores, bem como a respetiva manutenção destes equipamentos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE