Cidade

Somos Coimbra e PSD comparam contratação pública nas Águas de Coimbra com o caso SMTUC

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 26-04-2021

O  Somos Coimbra disse hoje “estranhar que ainda não tenha tido ainda nenhuma consequência o negócio nepótico nas Águas de Coimbra, que recentemente se tornou público, entre o presidente do conselho de administração e a mãe do neto deste. Nada o distingue de um outro nos SMTUC. O PSD reiterou a opinião do grupo independente e disse que vai solicitar a consulta do processo em nome da transparência.

PUBLICIDADE

José Manuel Silva exaltou o executivo a “dizer o que vai fazer” relativamente ao que chamou de “descarado favorecimento numa empresa municipal”

Ao citar a Estratégia Nacional Anticorrupção 2020-2024 o vereador faz a promessa eleitoral de “elaborar um Pacto de Integridade que coloque a Câmara de Coimbra na vanguarda da prevenção e da luta contra a corrupção”.

PUBLICIDADE

José Silva recordou ainda que ´”no último Índice de Transparência Municipal publicado, em 2017, a Câmara de Coimbra ficou classificada num envergonhado 196º lugar nacional. Infelizmente, nem o Portal de Transparência Municipal, da responsabilidade da DGAL e da AMA funciona, estando absurdamente desatualizado.”

Paulo Leitão, vereador do PSD  disse na mesma sessão que considera que “o que se passa nas Águas de Coimbra é um caso semelhante ao dos SMTUC”, referindo-se à contratação pública de um familiar de um dos membros do Conselho de Administração e que levou à demissão do verador socialista Jorge Alves.

PUBLICIDADE

publicidade

O vereador do PSD acrescentou que vai requerer a “consulta do processo” e que “espera não obter desculpas esfarrapadas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE