Vamos

82 projetos musicais candidatos ao Festival Metamorfose

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 12-04-2021

Entre 17 de março e 10 de abril, músicos de todo o país, de várias idades e nacionalidades, com formações e propostas dos mais diversos géneros, confirmaram a necessidade de um evento como o Festival Metamorfose. Desde projetos a solo inéditos que esperam uma oportunidade, a bandas que tiveram os seus planos interrompidos, a adesão ao Festival surpreendeu a organização com 82 candidaturas, cada uma com cinco temas, dos quais, no mínimo três são originais.

PUBLICIDADE

A seleção dos sete concorrentes cabe agora ao júri, constituído por Carlos Gago, Katia Guerreiro, Manuel Rocha e Tiago Nogueira. E no dia 1 de maio os escolhidos serão anunciados em direto, com a realização do sorteio de datas para atuação no programa online, que vai acontecer nos sábados à noite, de 1 de maio a 26 de junho.

O processo para apurar os três vencedores que irão receber prémios monetários (1500 euros para o primeiro lugar, 1000 euros para o segundo e 500 euros para o terceiro) reúne o número de visualizações das atuações à votação do júri e do público.

PUBLICIDADE

O Festival Metamorfose é uma iniciativa da Associação Asas à Imaginação, sediada em Coimbra, que tem por objetivos estimular a criatividade artística e musical; incentivar e valorizar o desenvolvimento e formação na área artística musical; dar oportunidade a projetos inéditos e divulgar e promover projetos musicais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE