A Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal agradeceu hoje o contributo do presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, para o engrandecimento da região e do país, considerando a sua morte “uma perda irreparável”.
“Contribuiu de forma ímpar para o engrandecimento da região Centro de Portugal e do país, em todas as áreas em que pautou o seu trajeto pessoal e profissional, sempre com invulgar brilhantismo”, sublinha esta entidade, em comunicado.
Considerando Almeida Henriques “um homem e um autarca exemplar”, o Turismo do Centro de Portugal refere que o autarca, “no seu percurso, abraçou sempre, de forma inexcedível e com grande entusiasmo”, as suas iniciativas.
PUBLICIDADE
“Os pensamentos e a solidariedade do Turismo Centro de Portugal estão, nesta hora difícil, com a família e amigos enlutados”, acrescenta.
António Almeida Henriques, que era presidente da Câmara Municipal de Viseu desde 2013, morreu hoje, aos 59 anos, vítima de complicações respiratórias decorrentes da covid-19.
O Instituto Politécnico de Viseu também emitiu um comunicado a apresentar “à família, aos amigos e aos membros da comunidade a expressão dos seus mais sentidos pêsames”.
Voto idêntico foi endereçado pela Comissão Coordenadora Concelhia e autarcas do concelho de Viseu do BE.
A Câmara de Viseu decretou três dias de luto municipal a partir de hoje e durante três dias.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE