A localização de um aeroporto regional no Centro esteve hoje em debate numa reunião de presidentes de câmara, apurou hoje o Notícias de Coimbra junto de fonte autárquica.
A conclusão principal foi a criação de um grupo de trabalho para analisar os estudos já existentes para as várias hipóteses de localização, que são pelo menos seis: Monte Real, Tancos, Condeixa ou Soure, Coimbra, Viseu e Ota.
Tratou-se de um encontro entre autarcas que reuniu as comunidades intermunicipais da Região de Coimbra, Viseu Dão Lafões, Beiras e Serra da Estrela, Leiria, Oeste e Médio Tejo.
PUBLICIDADE
Dos pontos debatidos, o NDC sabe que foi equacionada a hipótese deste novo aeroporto poder complementar o aeroporto da Portela, em Lisboa, perante o impasse da construção do novo aeroporto do Montijo, criando também uma ligação aerea mais direta ao Santuário de Fátima.
Em atualização.
PUBLICIDADE