Coimbra

Coimbra: Bluepharma procura mais de 100 novos talentos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 23-03-2021

A Bluepharma tem em curso um processo de recrutamento de mais de uma centena de novos profissionais com o objetivo de reforçar diversas áreas estratégicas para o crescimento e desenvolvimento da empresa. O processo de recrutamento da farmacêutica de Coimbra, que já está em curso, pretende integrar novos talentos para diversas especialidades área da I&D, química, bioquímica ou farmácia, para a área de operação e logística e ainda para o departamento de suporte ao negócio nas áreas de engenharia, contabilidade e gestão.

PUBLICIDADE

Este processo de recrutamento surge da necessidade de dar resposta aos projetos previstos no novo plano estratégico de crescimento, cujo o investimento previsto ronda os 200 milhões de euros para os próximos 10 anos. Estas contratações serão, assim, um reforço aos primeiros projetos que deverão estar concluídos no início de 2022.

O Presidente da Bluepharma, Paulo Barradas Rebelo, considera que “nesta fase, o fortalecimento das equipas é essencial, uma vez que nos dará a capacidade necessária para desenvolver e implementar os novos planos previstos no projeto ‘Bluepharma Acelera 2030’. Este projeto, que deverá estar concluído no início de 2022, prevê a ampliação das atuais instalações, em São Martinho (Coimbra) e a construção de uma nova unidade industrial em Eiras (Coimbra), um investimento global próximo dos 50M€.

PUBLICIDADE

Este ano está ainda previsto o arranque do Bluepharma Park, que dará origem ao maior parque tecnológico do cluster farmacêutico, a nível nacional, numa área total de 6,5 hectares, com 35 mil metros quadrados de área coberta e cujo investimento rondará mais de 150 M€.

“Esta necessidade de aumentar o capital humano da Bluepharma será, em primeiro lugar, para preparar os Quadros para estas novas infraestruturas que vamos construir, mas deve-se também aos novos desafios que nos são colocados pelo rápido e substancial crescimento da nossa atividade à escala mundial”, reconhece o Presidente.

PUBLICIDADE

publicidade

Nos últimos cinco anos a empresa recrutou mais de duas centenas de colaboradores que reforçaram as diversas especialidades determinantes para a estratégia de desenvolvimento da Bluepharma. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE