Cidade

Seguro para Sábado

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 29-05-2014

O secretário-geral do PS, António José Seguro, disse hoje que falará em primeira mão ao partido na Comissão Nacional de sábado e lamentou que se esteja a transformar “uma vitória do Partido Socialista numa derrota”.

PUBLICIDADE

“Lamento o que se está a passar esta semana (…) Várias atitudes que foram tomadas transformaram uma vitória do Partido Socialista numa derrota, prejudicando o próprio Partido Socialista”, afirmou Seguro, em Coimbra, em declarações aos jornalistas, à margem da cerimónia de doutoramento ‘honoris causa’ do histórico socialista António Arnaut.

“O que tenho a dizer direi em primeira mão” aos dirigentes do partido na reunião da Comissão Nacional no próximo sábado, acrescentou o secretário-geral.

PUBLICIDADE

Essas atitudes, além de transformarem “uma vitória do Partido Socialista numa derrota” e de prejudicarem o próprio partido, vão “de alguma forma, contrariando aquilo que mais de um milhão de portugueses disseram ao expressar o seu voto no Partido Socialista”, sustentou António José Seguro.

O secretário-geral do PS, que se escusou a responder a mais questões, depois de, durante a manhã, ter participado na cerimónia de atribuição pela Universidade de Coimbra do título de ‘doutor honoris causa’ ao fundador do Serviço Nacional de Saúde, António Arnaut.

PUBLICIDADE

Além de Seguro, assistiram à sessão, o Ex-Presidente da República Jorge Sampaio, a presidente do PS, Maria de Belém Roseira, e o seu antecessor no cargo, Almeida Santos, o antigo ministro da Saúde Correia de Campos e o presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado.

O presidente da Associação 25 de Abril, tenente-coronel Vasco Lourenço, também participou na cerimónia, entre outros convidados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE