Coimbra

Rangel agradece ajuda de Rio!

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 13-05-2014

O cabeça de lista da Aliança Portugal, Paulo Rangel, agradeceu hoje a “importante ajuda” que o social-democrata Rui Rio deu à campanha da coligação PSD/CDS-PP para as eleições europeias ao manifestar-se contra um “regresso ao despesismo”.

PUBLICIDADE

Durante uma ação de campanha na baixa de Coimbra, questionado sobre o receio manifestado por Rui Rio em relação a um eventual recuo do Governo PSD/CDS-PP no rigor orçamental por motivos eleitorais, Paulo Rangel declarou: “Aquilo que ele disse é aquilo que nós estamos a dizer sempre: não se pode voltar atrás. Nós até usamos as mesmas palavras: não regressar ao passado”.

“Portanto, está em plena sintonia com aquilo que nós estamos a dizer na campanha. Aliás, é a nossa mensagem principal: não regressar ao passado”, prosseguiu o eurodeputado do PSD, concluindo: “Foi uma importante ajuda que o doutor Rui Rio nos deu nesta campanha hoje, uniu-se a este esforço que nós estamos a fazer”.

PUBLICIDADE

“O país está a recuperar, as coisas vão melhorar, mas sempre com responsabilidade orçamental. Nada de regressar ao despesismo socialista, aos anos de Sócrates. Sinceramente, eu agradeço imenso essa ajuda”, reforçou Paulo Rangel.

Confrontado com o facto de o ex-presidente da Câmara Municipal do Porto ter manifestado receio em relação ao comportamento do Governo, o cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP contrapôs: “Não, não. O receio dele é que se regresse atrás, seja quem for. Fez uma mensagem geral”.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois de ouvir estas declarações de Paulo Rangel, o número um do CDS-PP na lista da Aliança Portugal, Nuno Melo, acrescentou: “Para além do mais, o doutor Rui Rio conhece-nos muito bem. Estivemos do lado do doutor Rui Rio em muitas ocasiões, em todas as suas eleições, é uma pessoa que respeitamos muito. Eu tenho a certeza de que ele não pensa menos de nós e sabe rigorosamente que pensamos da mesma forma”.

Em entrevista à Antena 1, hoje divulgada, Rui Rio afirmou temer o seguinte cenário: “As pessoas a exigirem do Governo aquilo que o país não pode dar e o Governo a ser fraco e com medo de eleições a dar outra vez aquilo que não deveria ter dado e que nos conduziu a esta situação”. Por outro lado, o ex-autarca questionou como é a dívida pública vai ser paga se não houver o necessário crescimento económico.

Interrogado se Rui Rio vai participar em ações de campanha da Aliança Portugal, Paulo Rangel respondeu: “Depois vemos isso. Agora não vou adiantar nada. Isso não está agora na agenda”. O cabeça de lista referiu, contudo, ter a certeza de que esta candidatura vai contar com “o apoio de muita gente da área do PSD e do CDS-PP, e até de fora desta área”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE