Saúde

Covid-19: Novo surto em lar de Moura com 20 utentes e 11 funcionários infetados

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 10-01-2021

Um novo surto do novo coronavírus SARS-CoV-2 foi detetado num lar do concelho de Moura, no distrito de Beja, com 20 utentes e 11 funcionários infetados, divulgou hoje a Proteção Civil Municipal.

PUBLICIDADE

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura indicou que o surto do vírus da covid-19 foi detetado no lar do Centro Social de Amareleja, na sequência de testes feitos na sexta-feira.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Desses testes, precisou, “resultaram 31 casos positivos”, nomeadamente 20 utentes e 11 funcionários.

PUBLICIDADE

Há ainda “22 testes inconclusivos” na instituição, pelo que as pessoas que tiveram este resultado serão alvo de nova colheita de material biológico, adiantou, sem indicar uma data concreta para a realização da nova testagem.

No comunicado, a Câmara de Moura realçou que, através do Serviço Municipal de Proteção Civil e em articulação com a Autoridade de Saúde Pública e outras autoridades, já procedeu à ativação de medidas que visam conter a propagação do coronavírus.

Segundo o município, uma das medidas já tomadas é a “testagem massiva” em Moura e Amareleja, a qual é “inteiramente assumida” pela autarquia.

Num outro comunicado, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura informou que, na reunião semanal com as instituições particulares de solidariedade social (IPSS), foi decidido manter a suspensão das visitas aos utentes destas instituições, pelo período de uma semana.

“Esta medida preventiva resulta da análise à evolução do número de casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 na região Alentejo e em especial no concelho de Moura” e pretende “salvaguardar a saúde da população mais vulnerável”, acrescentou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE