Cidade

Emocionado, professor de Coimbra agradece eleição para finalista The Voice Portugal

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 28-12-2020

É de Coimbra um dos finalistas The Voice Portugal. Tiago Silva foi ontem eleito para assumir um lugar no grande palco da final do concurso da RTP. Muito emocionado envia mensagem de agradecimento a quem votou nele e apela para que todos continuem a apostar na sua voz para vencedor.

PUBLICIDADE

Professor de música na Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, Tiago Silva assume-se “cantor popular de profissão”, já conta 20 anos de carreira e inscreveu-se no The Voice de talentos vocais da RTP para provar que a música popular também tem ligar neste tipo de programas televisivos.

PUBLICIDADE

Nasceu em Dornelas do Zêzere, na Pampilhosa da Serra, é casado e tem 2 filhos, um de 6 meses e outro de 5 anos. Aos 13 anos começou a fazer bailes, aos 22 anos foi para o conservatório, teve três anos de formação em canto lírico e o 2º grau de formação musical e piano.

Na sua aldeia, os pais tinham um café e o Tiago nunca queria ir para o café e preferia ficar no quarto a tocar teclado. Foi aos treze anos de idade que atuou pela primeira vez e conta que ficou meia hora a tocar o “Apita o Comboio”.

PUBLICIDADE

publicidade

Já atuou na Queima das Fitas de Coimbra, Porto e diversas festas populares. Já trabalhou com vários artistas portugueses como Quim Barreiros, que é o artista com quem mais se identifica. O seu sogro é quem mais o apoia neste sonho e os filhos são a sua maior inspiração.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE