Primeira Página

Slow Magic no Fusing na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 28-04-2014

O norte-americano Slow Magic, músico que junta a eletrónica à percussão e é conhecido por usar sempre uma máscara, atua em agosto no festival Fusing, na Figueira da Foz, disse à agência Lusa fonte da organização.

PUBLICIDADE

Originário do Colorado, o músico, que nunca divulga o seu nome verdadeiro e autointitula-se como um “desconhecido, amigo imaginário” do público, é considerado pela crítica como um dos mais promissores artistas na área da eletrónica progressiva.

A organização da segunda edição do festival Fusing Culture Experience divulgou hoje o cartaz musical completo do evento, que vai reunir 23 bandas, entre 13 e 16 de agosto, na zona ribeirinha da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

O cantor e compositor brasileiro Cícero e o português Fachada, novo projeto de B Fachada, há cerca de um ano ausente dos palcos, são as mais recentes confirmações de um cartaz que inclui nomes como The Legendary Tiger Man, Dead Combo e Primitive Reason.

A lista integra ainda Noiserv – um regresso ao Fusing, depois de ter estreado o palco principal na primeira edição, em 2013 – os portuenses Salto, o reggae de Orlando Santos, Capitão Fausto, a bateria “siamesa”, baixo e teclados dos PAUS, Octa Push, a rapper Capicua, Sensible Soccers, Sequin e Norton.

PUBLICIDADE

publicidade

O restante cartaz de um festival que alia a componente musical à arte, desporto e gastronomia integra os For Pete Sake, First Breath After Coma, You Can’t Win Charlie Brown e When The Angels Breathe, projeto do guitarrista David Francisco, e três bandas da zona centro do país: Miúra (Figueira da Foz), A Velha Mecânica (Coimbra) e Nice Weather For Ducks (Leiria).

Para além da arte urbana que a primeira edição do Fusing deixou na paisagem da Figueira da Foz – um mural no Centro de Artes e Espetáculos, outro de azulejos na zona ribeirinha e intervenções artísticas em edifícios do centro da cidade – um dos participantes no festival, um jovem russo de 21 anos, Artemi Lopatin, especialista em sushi, apresentou-se no evento e acabou por ficar na cidade, a trabalhar numa unidade hoteleira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE