Mais 22 utentes e três funcionários da Misericórdia de Sines, no distrito de Setúbal, estão infetados com o vírus que provoca a covid-19, elevando para 78 o número de casos contabilizados neste surto, foi hoje revelado.
PUBLICIDADE
De acordo com a Câmara de Sines, a Autoridade de Saúde Pública local e a Santa Casa da Misericórdia de Sines, após a repetição dos testes à covid-19 na instituição “foram detetados mais 22 residentes e mais três funcionários com resultados positivos”.
“A totalidade dos novos casos pertencem à mesma ala do Lar Prats da Misericórdia onde foram detetados os casos anteriores, ou seja, o surto mantém-se restrito àquela ala da unidade residencial, reforçando-se a convicção da eficácia e da rigorosa aplicação do plano de contingência desde a sua aprovação”, realçam as três entidades, num comunicado conjunto.
A repetição dos testes resultou da decisão tomada pela autoridade de saúde pública local “com o objetivo de garantir o controlo das cadeias de transmissão e a tomada de medidas adicionais sempre que se justifique”, explicam.
Desde a identificação do surto contabilizam-se 78 casos positivos, dos quais 63 residentes e 15 funcionários, havendo já a registar o óbito de dois utentes que se encontravam internados no Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
“A Autoridade Local de Saúde continua a acompanhar a situação e encontra-se em permanente comunicação com o clínico residente da Santa Casa da Misericórdia de Sines e médico da Unidade Local de Saúde, assim como com o corpo clínico de retaguarda do Hospital do Litoral Alentejano”, lê-se no comunicado.
A Santa Casa da Misericórdia suspendeu todas as visitas e disponibilizou uma linha telefónica dedicada à informação dos familiares dos residentes.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.