Desporto

Judo: Jorge Fonseca ganha Bronze na Hungria

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-10-2020

O Grand Slam da Hungria 2020, que marcou o regresso do Circuito Mundial de Judo, terminou este domingo, 25 de outubro, após 3 dias de combates entre os Melhores Judocas do Mundo. Budapeste recebeu a prova quecontou com 405 Judocas (254 Masculinos e 151 Femininas) em representação de 61 Países. 

PUBLICIDADE

O Campeão do Mundo Jorge Fonseca (-100 kg) começou a sua prestação na 2ª eliminatória com um triunfo sobre o holandês Simeon Catharina, por ‘wazari’. Somou mais duas vitórias, por ‘ippon’, eliminando o francês Cedric Olivar e relegando o atleta da casa, Miklos Cirjenics, para as repescagens. Na semifinal, o português defrontou o Campeão da Europa, Arman Adamian, mas cedeu perante o russo, que alcançou o ‘ippon’. No Bloco de Finais, após um combate equilibrado contra o francês Alexandre Iddir, e em período de ‘ponto de ouro’, Jorge Fonseca conseguiu a projeção que lhe valeu o ‘ippon’ e a conquista da Medalha de Bronze.

PUBLICIDADE

Recordamos que nos dois primeiros dias da prova, Portugal conquistou 2 Medalhas de Bronze, por intermédio de Rodrigo Lopes (-60 kg), que se estreou nos Pódios do Circuito Mundial de Judo, e de Bárbara Timo (-70 kg). Na categoria -57 kg, Telma Monteiro também esteve presente no Bloco de Finais, mas terminou na 5ª posição.

A Seleção Nacional presente em Budapeste foi composta por 12 Atletas: Catarina Costa (-48 kg), Wilsa Gomes (-57 kg), Telma Monteiro (-57 kg),  Bárbara Timo (-70 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg), Sergiu Oleinic (-66 kg), Anri Egutidze (-81 kg), João Martinho (-81 kg), Jorge Fonseca (-100 kg) e Vasco Rompão (+100 kg), que foram acompanhados pelos Treinadores Ana Hormigo, Pedro Soares e João Neto e pelo fisioterapeuta Eduardo Pedro.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE