Desporto

Académica e Vitória de Setúbal empatam-se

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 12-04-2014

Académica e Vitória de Setúbal empataram hoje 1-1, no jogo de abertura da 27.ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Coimbra, numa partida em que os sadinos atuaram meia-hora com menos um jogador.

PUBLICIDADE

Os golos foram obtidos ainda na primeira parte, primeiro para o Vitória de Setúbal, aos 27 minutos, por Rafael Martins, tendo Marcos Paulo empatado para a “Briosa” aos 34, na conversão de uma grande penalidade.

Num jogo disputado de forma intensa, foi a equipa da casa quem entrou mais pressionante, gizando várias jogadas de perigo junto à baliza do Setúbal, que só aos 24 minutos conseguiu chegar com perigo à área da Académica.

PUBLICIDADE

Contra a corrente do jogo, os “sadinos” inauguraram o marcador, aos 27 minutos, num remate rasteiro em rotação do avançado Rafael Martins, que recebeu a bola dentro de área, após lançamento da direita e atirou sem hipótese para Ricardo.

A “Briosa” chegou ao empate aos 34 minutos, na transformação de uma grande penalidade convertida por Marcos Paulo, na sequência de um centro de Djavan, intercetado pela mão de Pedro Queirós.

PUBLICIDADE

publicidade

A partida continuou equilibrada e, aos 40 minutos, a equipa do Sado teve oportunidade de passar para a frente do marcador, mas Ricardo defendeu uma grande penalidade apontada por Ricardo Horta, a castigar derrube de João Real a Betinho.

Na recarga, Ricardo Horta atirou à barra e Dani não conseguiu acertar com a baliza.

Em cima do intervalo, o mesmo jogador ainda introduziu a bola na baliza da Académica, mas o juiz da partida assinalou fora de jogo.

Na segunda metade do jogo, o Setúbal entrou mais acutilante e, aos 49 minutos, um remate de João Mário obrigou Ricardo a uma grande defesa para canto.

Aos 57 minutos, Marcos Paulo fugiu pela esquerda para a área, mas foi “abalroado” por François, que, depois de ser assistido, recebeu ordem de expulsão do árbitro bracarense Luís Ferreira.

Com mais um jogador em campo, os “estudantes” adiantaram-se mais no terreno e, aos 64 minutos, poderiam ter feito funcionar o marcador, num pontapé de Ivanildo, que ainda raspou na trave de Kieszek.

Aos 66, 67 e 84 minutos, Rafael Lopes esteve perto do golo, mas os remates saíram sempre a rasar os postes.

Mesmo em inferioridade numérica, a equipa de José Couceiro respondeu por Pedro Tiba, que, aos 74, 81 e 88 minutos, obrigou Ricardo a excelentes intervenções para evitar o golo.

Com este resultado, o Setúbal ascendeu provisoriamente ao sétimo lugar da prova, com os mesmos 34 pontos do Marítimo, oitavo, enquanto a Académica conserva o nono, agora com 33 pontos.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica – Vitória de Setúbal, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Rafael Martins, 27 minutos.

1-1, Marcos Paulo, 34 (grande penalidade

Equipas:

– Académica: Ricardo, Marcelo, Halliche, João Real (Manoel, 76), Djavan, Fernando Alexandre, Makelele, Marcos Paulo (Diogo Valente, 61), Ivanildo, Rafael Lopes e Salvador Agra (Marinho, 87).

(Suplentes: Fábio Santos, Aníbal Capela, Marinho, Manoel, Diogo Valente, Nuno Piloto e John Ogu).

Treinador: Sérgio Conceição.

– Vitória de Setúbal: Kieszek, Pedro Queirós, Venâncio, François, Nélson Pedroso, Dani, Pedro Tiba, João Mário, Ricardo Horta (Paulo Tavares, 84), Betinho (Ozeia) e Rafael Martins (Miguel Pedro, 35).

(Suplentes: Servín, Paulo Tavares, Miguel Pedro, Tiago Terroso, Coronas, Ozeia e Ney Santos).

Treinador: José Couceiro.

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Queirós (33), Nélson Pedroso (36), João Real (39), Miguel Pedro (53), Diogo Valente (70) e Ivanildo (75). Cartão vermelho direto para François (59).

Assistência: 3.489 espetadores.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE