A presidente da Junta da Freguesias de Quiaios (Figueira da Foz) não vai recorrer do acórdão cujo teor corrobora a decisão judicial de perda de mandato, confirmou a NDC fonte partidária.
PUBLICIDADE
Embora ainda tivesse ao seu alcance a interposição de recurso para o Tribunal Constitucional, Fernanda Lorigo (eleita pelo PS) declarou ao Diário de Coimbra não pretender “causar qualquer mácula inadvertida à autarquia”, sem embargo de considerar não haver cometido qualquer ilicitude.
Neste contexto, há lugar a eleição de novo órgão executivo por parte da Assembleia de Freguesia.
Fernanda Lorigo estava a um ano da conclusão do segundo quadriénio à frente da Junta de Quiaios.
A decisão judicial de perda de mandato prende-se com a contratação do pai da autarca para assegurar tarefas de manutenção da piscina da praia de Quiaios durante o Verão, independentemente de ele garantir esse trabalho antes de Fernanda Lorigo haver sido eleita.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.