Coimbra

Presidente do PS Coimbra reuniu com presidente do CHUC

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-09-2020

Nuno Moita, Presidente da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista , esteve reunido ontem dia 17 de de Setembro com Carlos Santos, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e respectiva equipa.

PUBLICIDADE

Esta reunião tinha sido solicitada há aproximadamente dois meses, após Nuno Moita da Costa ter ganho as eleições para dirigir os destinos do PS Coimbra.

PUBLICIDADE

 Nuno Moita afirma que “foi um encontro profícuo onde foi auscultada  a perspectiva estratégia do recém nomeado Conselho sobre temas estruturantes para a região de Coimbra como o plano estratégico para o CHUC, em particular no que concerne ao Hospital dos Covões e necessidades reivindicadas pelas populações, passando atentamente pela questão das Maternidades em Coimbra assim como a necessidade de construção de uma nova Maternidade”.  

Em comunicado envaiado a NDC o líder da Federação frisa que “Carlos Santos, negou que esteja em curso qualquer processo de desqualificação do Hospital Geral (Covões), referindo que os objetivos e planos para o Hospital Geral não estão nem de longe nem de perto associados a qualquer desqualificação. Bem pelo contrário, existe um permanente qualificação, investimento e projetos estratégicos para aquela unidade hospitalar, referindo que é absolutamente essencial para a estratégia do CHUC vê-lo de forma abrangente e alargada”.

PUBLICIDADE

publicidade

Nuno Moita e Carlos Santos “concordaram que é imperativo que se construa uma Nova Maternidade assim como a necessidade que as forças vivas da região se unam num ambiente de comunicação, cooperação, trabalho e consenso para que a obra nasça”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE