Coimbra

Oficina Municipal do Teatro reabre com reposição de Eu Salazar

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-09-2020

A Oficina Municipal do Teatro reabrirá ao público depois do período de confinamento com a reposição de Eu Salazar (Casa Portuguesa 2018), com um protocolo de segurança desenhado para que os funcionários e o público se sintam em segurança.

PUBLICIDADE

Em junho passado criámos o Auscultador Público, uma linha direta para  espetadores e alunos que nos ajudou a perceber as expectativas e receios do público na retoma da nossa programação. De lá para cá tomámos as medidas que consideramos necessárias para que a OMT continue a ser um espaço de todos e para todos, garante a Oficina.

PUBLICIDADE

A OMT adianta que “a programação, que começou duas novas criações, entre a Arregaça e Belmonte (Rede Artéria), volta a casa para revisitarmos Eu Salazar entre 18 e 27 de setembro e começarmos a trabalhar com Alex Cassal para o Speed Date que acontece a propósito do próximo Festival Linha de Fuga, que coproduzimos. Ao mesmo tempo abrimos as inscrições para 2020/2021 das Classes de teatro, com novas áreas de estudo. Este ano, para além de Interpretação teremos Análise de Texto Dramático e Luz e Som”.

Estreada sob a alçada da Casa Portuguesa, no ano em que se comemoravam 50 anos da queda da cadeira, Eu Salazar volta agora para uma curta temporada de apresentações quando faz meio século que o ditador finalmente morreu. Num presente, para muitos impossível de imaginar, onde as palavras fascismo, racismo, sexismo, populismo voltam a conviver abertamente entre nós, voltamos à intuição primeira que nos obriga a falar e a debater o passado para que sobre ele não se passe a esponja. Oportunidade ainda para assistir à fita produzida durante este projeto de intervenção por João Vladimiro.

PUBLICIDADE

publicidade

EU SALAZAR

18 a 27 SET

Quarta a Sábado 21h30, Domingo 19h

Duração 90 min

Maiores de 12 anos

Preços 4 a 10 euros

EU SALAZAR filme

20 e 27 SET, 17h

Entrada Livre sujeita a reserva

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE