Coimbra
PCP quer Hospital dos Covões a recuperar consultas e cirurgias atrasadas. Ministra responde que a “capacidade operatória” está ao nível dos HUC

A ministra da Saúde afirmou hoje no debate do Estado da Nação no Parlamento que, pelo que sabe, o Hospital dos Covões está a ter “um intenso aproveitamento do que tem sido a capacidade operatória” e que nas cirurgias de ambulatório “tem números de atividade assistencial que se comparam muito bem com os dos HUC”.
PUBLICIDADE
A governante respondia à pergunta da deputada do PCP, Paula Santos, que questionou a ministra da Saúde acerca do “desmantelamento do hospital dos Covões em Coimbra, dizendo que Marta Temido “conhece bem” este hospital e interpelando sobre a recuperação das consultas e cirurgias adiadas durante os estados de emergência e alerta.
A deputada do Partido Comunista Português que disse em plenário que “estão encerradas cinco salas do bloco operatório” dos Hospital dos Covões” dando o Hospital Geral de Coimbra como exemplo de uma das unidades que poderá permitir a recuperação dos serviços de saúde, entre consultas e cirurgias.
Na resposta à deputada, a ministra acrescentou que irá “inteirar-se melhor” na próxima quarta feira, dia da “celebração dos contratos programa com os Centros Hospitalares do SNS que estejam em condições de os assinar”.
Essa assinatura, disse a ministra da Saúde, “depende de termos um entendimento sobre o que é a atividade adicional” para recuperar as consultas e atos médicos que ficaram por realizar.
por Notícias de Coimbra
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.