Coimbra

Miranda do Corvo: Erro informático leva município a emitir novas faturas de água

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 09-07-2020

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo vai emitir novas faturas de água e saneamento relativas ao mês de junho. Esta medida resulta da identificação de um erro de natureza informática por parte dos serviços municipais e que levou a que, regra geral, se tivesse registado um erro de faturação para todos os munícipes.

PUBLICIDADE

Detetado o lapso, a autarquia mirandense decidiu anular todas as faturas emitidas no início do mês e irá emitir novas faturas para todos os habitantes do concelho.

PUBLICIDADE

As faturas com o valor correto já estão a ser processadas e serão enviadas para os munícipes nos próximos dias, acompanhadas de uma nota explicativa do sucedido. A autarquia refere que as faturas em pagamento por débito direto foram também canceladas, indo ser apenas debitado o valor já corrigido. Quanto aos consumidores que já efetuaram o pagamento da fatura deste mês, o município informa que serão creditados os valores em excesso na fatura a emitir no próximo mês.

Recorde-se que a reposição do tarifário regular teve lugar durante o mês de junho, depois de durante os meses de março a maio ter estado em vigor o tarifário especial COVID-19 e onde, por decisão da câmara de Miranda do Corvo, todos os consumidores tiveram um desconto de 50% nas tarifas fixas e no 1.º escalão das tarifas variáveis.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante este período, e devido ao confinamento, há a registar um aumento extraordinário do consumo de água registado no concelho.

Em nota publicada na página da Internet da autarquia e da rede social Facebook, a Câmara Municipal de Miranda do Corvo “apresenta as suas desculpas aos consumidores pelo erro, garantindo que a nova faturação se encontra verificada e devidamente validada tecnicamente”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE