O Notícias de Coimbra (NDC) é o único jornal da cidade a integrar o top 40 dos sites de informação mais visitados de Portugal, segundo dados disponibilizados e auditados pelo NetAudience, da empresa Marktest, referentes ao primeiro semestre de 2020.
PUBLICIDADE
Sapo, Correio da Manhã e Jornal de Notícias lideram o ranking onde o www.noticiasdecoimbra.pt é o primeiro jornal local de Portugal Continental a destacar-se na tabela.
Os dados do barómetro NetAudience indicam que 2,3 milhões de pessoas visitaram o NDC entre janeiro e junho.
Segundo o NetScope, também da Marktest, estes leitores visitaram 6 700 000 de páginas do Notícias de Coimbra no decorrer do primeiro semestre deste ano.
Este ranking compara a audiência em multiplataformas dos órgãos de informação em Portugal, excluindo as leituras fora do país e é uma referência para agências de publicidade e anunciantes.
Já as estatísticas de Google Analytics, que mede o tráfego digital total, dentro e fora de Portugal, são ainda mais generosas para o Notícias de Coimbra.
No primeiro semestre de 2020 o site do seu Notícias de Coimbra (NDC) foi acedido por 5,6 milhões de utilizadores.
90% destes utilizadores acederam ao Notícias de Coimbra a partir de Portugal, sendo os restantes provenientes de outros países de língua portuguesa e comunidades lusófonas espalhadas pelo mundo.
Estes utilizadores geraram 5,6 milhões de visitas ao site Notícias de Coimbra, permitindo chegar a um impressionante total de mais de 8,2 milhões de páginas vistas (pageviews).
Comparando o primeiro semestre de 2020 com o período de janeiro a junho de 2019 a evolução do Notícias Coimbra é ainda mais espectacular, pois registou mais 50% de utilizadores únicos e mais 40% de visualizações de páginas.
O Google Analytics é a ferramenta oficial da Google que monitoriza o tráfego dos sites aí registados.
Notícias de Coimbra chega ao 7º aniversário com mais “gostos” no Facebook que os “concorrentes” Diário de Coimbra, As Beiras e Campeão das Províncias juntos!
Notícias de Coimbra é 1º com mais de 230 000 “likes”, o Diário de Coimbra é 2º com 112 000, As Beiras é 3º com 98 000 e o Campeão das Províncias é 4º com quase 10 000.
Com estes de 230 000 “gostos”, o jovem líder consegue alcançar mais 120 000 fãs que o nonagenário Diário de Coimbra.É mais do dobro!
O seu jornal lidera no concelho de Coimbra e também é primeiro no distrito de Coimbra, na Região Centro e em Portugal Continental.
De Norte a Sul de Portugal apenas 5 jornais regionais conseguem ter mais de 100 000 fãs nesta rede social e o Notícias de Coimbra é o único que ultrapassa a barreira dos 200 000.
Todos os indicadores dos últimos anos mostram que o Notícias de Coimbra tem vindo a aumentar a distância que o separa dos concorrentes locais, periódicos que não conseguem beliscar a liderança do diário de quem “não deixa para amanhã o que pode ler na hora”.
O diretor do Notícias de Coimbra salienta que mais do que uma alternativa, www.noticiasdecoimbra.pt é, cada vez mais, a primeira opção para quem não quer esperar “pela edição em papel” e para todos os que não querem deixar para o dia seguinte o que podem ler e anunciar na hora.
O NDC penetra de forma transversal em todos os sectores da sociedade local e regional, junto daqueles que estudam ou estudaram nos estabelecimentos de ensino superior da cidade e dos conimbricenses espalhados pelos 4 cantos do mundo, acrescenta Fernando Moura.
“A criatividade editorial, o espírito irreverente e o estilo sarcástico são fundamentais para ter um meio de comunicação social mais próximo de uma sociedade moderna, aberta e exigente, frisa o diretor do Notícias de Coimbra.
A inserção de publicidade (fixa, dinâmica ou vídeo) no Notícias de Coimbra (com ligação directa para o site ou rede social do anunciante), visível 24 horas por dia, é uma excelente oportunidade para comunicar de forma inteligente, interactiva e eficaz com o seu público-alvo, garantindo mais retorno, com menos investimento.
Para saber como pode promover a sua empresa ou instituição no NDC envie um e-mail para: pub@noticiasdecoimbra.pt
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.