Coimbra

Fundação ADFP contratou 25 novos colaboradores

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-06-2020

A Fundação ADFP contratou 25 pessoas, das quais, 17 mulheres e 8 homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 56 anos, que se encontravam numa situação de desemprego ou em lay-off.

PUBLICIDADE

A epidemia Covid criou uma enorme pressão sobre os trabalhadores da Fundação obrigados a trabalhar com equipas em espelho durante muitas semanas. Atenuada a epidemia os colaboradores têm legítimo direito a gozar ferias durante o verão. A Fundação aconselhou os trabalhadores a não deixar ferias por gozar porque no próximo outono/ inverno poderá haver novo surto Covid a exigir esforço acrescido.

PUBLICIDADE

Para garantir a manutenção de serviços de qualidade aos mais de 400 residentes é preciso substituir quem está de ferias.

Estes novos trabalhadores enfrentam situações de fragilidade socioeconómica com estes contratos temporários vêem os seus rendimentos compensados.

PUBLICIDADE

publicidade

Estas contratações são feitas no Âmbito da Medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde aprovada pelo Governo.

Perante a grave crise social que se adivinha, com milhares de empresas em dificuldades e centenas de milhares de pessoas no desemprego, é importante que o Governo crie medidas de apoio e que a sociedade civil coopere com o Estado.

A Fundação ADFP é uma inovadora organização na área da assistência social, saúde, educação, cultura, desporto, agricultura e turismo que se assume como agente de desenvolvimento local e regional, promovendo valores humanistas. Sendo uma instituição de solidariedade social, sem fins lucrativos (que não distribui lucros ou dividendos pelos sócios nem remunera capital) investe os seus saldos anuais na criação de emprego em atividades que permitam sustentabilidade e menor dependência do Estado.

A Fundação investiu 7 milhões de euros na construção do Hospital Compaixão, para melhorar a saúde de vários concelhos do Pinhal Interior e que criará uma centena de postos de trabalho para combater o desemprego e reforçar a coesão territorial em municípios deprimidos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE