Uma petição pública, ainda em curso, pela “devolução da autonomia” ao Hospital dos Covões acaba de garantir o número mínimo de subscritores (4 000) para ser debatida na Assembleia da República.
PUBLICIDADE
O documento mobilizou, até ontem (25), cerca de 4 300 pessoas.
Quando, anteontem (domingo), NOTÍCIAS de COIMBRA remeteu para indecisão a pairar no Hospital Geral (polo do CHUC em S. Martinho do Bispo) na fase pós-pandemia da covid-19, o autarca e dirigente do PS Carlos Cidade estranhou “o silêncio” da ARS/Centro quanto “à defesa do Hospital dos Covões como hospital central”.
Ao lamentar alegado “comportamento errático” do presidente do CHUC “no que ao Hospital Geral (HG) diz respeito”, Carlos Cidade comentou não ficar surpreendido com a “falta de sensibilidade política e social” de quem toma determinadas medidas.
Unidade do antigo Centro Hospitalar de Coimbra, que também abrangia o Hospital Pediátrico e a Maternidade de Bissaya Barreto, o HG faz parte, desde o final de 2011, do Centro Hospitalar e Universitário (CHUC), criado mediante fusão do outrora CHC e dos antigos Hospitais da Universidade.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.