A Concelhia do Partido de Socialista de Miranda do Corvo emitiu um comunicado para “repudiar a tentativa de aproveitamento político do PSD de Miranda decorrente da situação pandémica em que vivemos”.
PUBLICIDADE
Referem que no “momento em que devemos estar todos unidos, de forma a superar este período de enormes dificuldades por que passamos, só podemos lamentar que se utilize esta situação para este fim”.
Em reunião de Câmara de 17 de abril, foi deliberado o cancelamento da Expo-Miranda.
A Vereadora do PSD, Fátima Ramos, propôs que parte da verba destinada à Expo-Miranda deveria servir para reforçar a verba da “Casa das Artes e outros eventos culturais”, conforme registado em ata.
Segundo o PS, nessa data, foi informada que a verba da Expo-Miranda estava absorvida por medidas de apoio às pessoas, às empresas, IPSS e outras entidades de apoio social.
“Apesar de serem conhecedores das medidas anteriormente referenciadas, o PSD apresentou uma proposta na reunião de Câmara da passada 6ª-feira, dia 15 de maio, para consignar a verba da Expo-Miranda para aposta no turismo e promoção do comércio local. Foi relembrado que essa verba já foi utilizada para reforço de medidas de combate à pandemia, por exemplo, no reforço do Fundo de Emergência Social, aquisição de testes de rastreio, aquisição de equipamentos de proteção individual, medidas de apoio à educação, aquisição de material e serviços de desinfeção, que totaliza mais de 100 mil euros até à data. Assim, seria legalmente impossível cumprir essa proposta”, salienta o PS.
O executivo do Partido Socialista obviamente concorda e sempre defendeu a promoção do comércio local e a aposta no turismo. Desta forma, após os vereadores do PSD aceitarem em retirar a obrigatoriedade de consignação da verba Expo-Miranda, foi aprovada, por consenso, uma proposta de recomendação à Câmara Municipal para promoção do comércio local e aposta no turismo. Algo em que todos os partidos e todos os mirandenses certamente se revêem, acrescentam os socialistas.
O executivo salienta “que registou ainda que a campanha de promoção do comércio local já foi iniciada, como é público e notório, com diversas medidas lançadas pela Câmara Municipal, entre as quais, a plataforma digital de apoio ao comércio local ou a campanha publicitária em jornais locais, regionais e nas redes sociais. O turismo tem sido uma das principais apostas da Câmara Municipal nos últimos anos, um investimento sem precedentes e de enorme sucesso”.
A Comissão Política do Partido Socialista de Miranda do Corvo aproveita a oportunidade para lamentar “profundamente as inoportunas tentativas de aproveitamento político do PSD local, ao não reconhecer o esforço que tem sido realizado pela Câmara Municipal e querer vir agora chamar a si o mérito destas políticas e medidas”.
O Partido Socialista de Miranda do Corvo diz que tem feito chegar diversos contributos ao executivo municipal, à semelhança de outros partidos, entidades e cidadãos em nome individual, sem a necessidade de colher dividendos políticos na praça pública. Enaltece-se ainda, o excelente trabalho realizado pela Câmara Municipal no combate à COVID-19 no nosso concelho.
“Reiteramos o apelo que a Comissão Política do PS fez no início desta crise: o tempo é de todos nos unirmos nesta campanha, que não é de projetos políticos, mas sim de conter um vírus que decidiu bater às nossas portas”, conclui.
Esta reação do PS surgiu depois do PSD ter anunciado que foi graças a si que o “relançamento do comércio local e turismo terão orçamento equivalente ao previsto para Expo-Miranda”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.