
A autarquia diz que foram cedidos separadores em acrílico para colocar entre o espaço do condutor e o dos passageiros transportados no banco da retaguarda, em comunicado enviado à agência Lusa e ao Notícias de Coimbra.
“As barreiras de proteção foram adquiridas pela autarquia e já entregues e instaladas nas viaturas de transporte de passageiros dos taxistas que solicitaram este apoio, em cumprimento da deliberação n.º 441-A/2020 de 07 de abril do Instituto da Mobilidade e dos Transportes”, refere a nota.
À semelhança do que já tinha feito com os comerciantes de bens de primeira necessidade do concelho, que receberam da autarquia equipamento de proteção individual, a medida visa reforçar a proteção dos riscos inerentes à transmissão da covid-19 e “ajudar à retoma gradual da atividade comercial do concelho em segurança”.
PUBLICIDADE
Portugal contabiliza 1.175 mortos associados à covid-19 em 28.132 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Portugal entrou a 03 de maio em situação de calamidade devido à pandemia, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.