Coimbra

Médicos do Centro debatem combate da covid-19 na primeira pessoa

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-04-2020

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM)  promove a 30 de Abril, quinta-feira, um web debate subordinado ao tema “Médicos Portugueses na Europa e a pandemia da COVID-19 – Visão na 1ª Pessoa”. A sessão, com início marcado para as 20h30 e será transmitida em direto na plataforma Zoom e na página oficial da SRCOM no Facebook.

PUBLICIDADE

Com um painel de médicos que conhecem diferentes realidades e serviços de saúde da Bélgica, França, Reino Unido e Suíça, a iniciativa pretende abordar os obstáculos, as dificuldades, mas também as oportunidades e as experiências destes especialistas.

PUBLICIDADE

O debate, que terá a participação do presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, contará com as intervenções de médicos de várias especialidades, como Alberto Pais de Sousa, medicina geral e familiar, França, Hugo Clemente,  medicina interna, Bélgica, Joana Alçada, pneumologia e medicina intensiva, Reino Unido e Mélanie Almeida, psiquiatria, Suíça.

A moderação estará a cargo de Catarina Matias,  médica e membro da SRCOM e Rúben Raimundo, medicina Interna no Hospital Distrital de Portalegre.

PUBLICIDADE

publicidade

Dada a recomendação conjunta emitida pela Ordem dos Médicos e APIFARMA atendendo ao impacto da Covid-19, o recurso à transmissão digital será uma alternativa enquanto estiverem em vigor as atuais medidas preventivas.

A participação dos interessados (população em geral e comunidade médica) realizar-se-á através da plataforma digital Zoom bem como na página oficial da SRCOM no Facebook (em https://www.facebook.com/seccaocentroordemmedicos).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE