A Câmara Municipal de Pedrógão Grande está a distribuir cerca de 500 equipamentos de protecção, devido à pandemia, entre luvas, máscaras, viseiras e fatos.
PUBLICIDADE
Os destinatários do material são juntas de freguesias, GNR, Bombeiros Voluntários, Misericórdia e Centro de Saúde.
Perto de 30 cidadãos estrangeiros encontram-se sob quarentena, no concelho de Pedrógão, por terem tido contactos com uma rapariga infectada pelo novo coronavírus.
A autarquia desencadeou, por outro lado, a segunda fase de desinfecção do concelho, tendo aplicado nos principais espaços públicos das três freguesias cerca de 6 000 litros de um produto.
Esta segunda fase, iniciada a 31 de Março, deverá prolongar-se até segunda-feira, dando continuidade à “estreita cooperação” entre a Câmara e as três juntas de freguesias, indicou a principal autarquia de Pedrógão.
Tal como aconteceu na primeira fase (24 a 27 de Março), o Município forneceu todo o material necessário à realização desta tarefa em condições de segurança.
“Temos procurado adquirir vários equipamentos de protecção individual, para depois os entregarmos a quem está na linha da frente no combate ao novo coronavírus; todos, sem excepção, têm feito um trabalho exemplar dentro daquilo que são as condicionantes do nosso território”, declarou Valdemar Alves, presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.