Um responsável do Facebook indicou na terça-feira à noite que todas as publicações sobre a pandemia da Covid-10, incorretamente bloqueadas e identificadas como ‘spam’, foram já repostas na rede social.
Vários utilizadores do Facebook em vários países, incluindo em Timor-Leste, indicaram que a rede social estava a bloquear e a marcar como ‘spam’ partilhas de notícias sobre a pandemia Covid-19.
PUBLICIDADE
Na rede social Twitter surgiram queixas de vários utilizadores, entre eles um epidemiologista do Canada que viu bloqueado uma ligação para o site oficial do Governo do Canadá sobre a pandemia.
Utilizadores na Austrália, nos Estados Unidos e em Timor-Leste confirmaram à Lusa bloqueios em publicações de partilhas de notícias de televisões e jornais.
Também num mensagem no Twitter, o vice-presidente de Integridade do Facebook, Guy Rosen, indicou que todas as notícias e partilhas incorretamente apagadas e bloqueadas como ‘spam’ tinham sido repostas.
Antes, Rosen tinha escrito “Estamos a tratar disto. Trata-se de um ‘bug’ não relacionado com qualquer mudança na nossa moderação de conteúdo. Estamos a resolver o assunto e republicaremos essas publicações em breve”.
O Facebook é usado em Timor-Leste para a partilha de notícias.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.