Economia

Portugal Ventures aposta no desenvolvimento de guias turísticos da conimbricense iClio

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 18-02-2014

A aplicação Just in Time Tourist (JiTT), desenvolvida pela empresa portuguesa iClio, é o novo investimento da operadora de capital de risco público Portugal Ventures na área do “Tourism, Hospitality & Leisure”, resultado da iniciativa “Call For Entrepreneurship”, uma apresentação de projetos que visa contribuir para o desenvolvimento de uma economia moderna, competitiva e aberta ao mundo, baseada em conhecimento, inovação e capital humano altamente qualificado.

PUBLICIDADE

A iClio, uma empresa de Coimbra dedicada à criação e edição de conteúdos digitais nas áreas da História, Património e Cultura, lançou no mercado a aplicação móvel Just in Time Tourist, um guia turístico inovador que junta o melhor da tecnologia ao melhor da história e já considerado um dos melhores guias turísticos para smartphones.

O JiTT, que já vendeu milhares de aplicações em mais de 100 países, revolucionou o conceito de guia turístico ao combinar localização exata, tempo disponível, áudio e pontos de interesse, criando itinerários personalizados que vão de encontro às necessidades do utilizador. O JiTT é ideal para quem não dispõe de tempo suficiente para explorar toda uma cidade, mas que quer ficar a conhecer o essencial.

PUBLICIDADE

Segundo Alexandre Pinto, co-fundador e CEO da iClio, o investimento da Portugal Ventures no JiTT “vai permitir à empresa adequar a sua estrutura às necessidades atuais de um mercado cada vez mais exigente e, simultaneamente, dotar a empresa de capacidades que permitam enfrentar a concorrência à escala global.”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE