Cidade

Câmara vai contratar mais bombeiros sapadores

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 29-02-2020

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai contratar mais 15 recrutas para reforçar a Companhia Municipal de Bombeiros Sapadores (CMBS) de Coimbra.

PUBLICIDADE

A proposta de abertura de concurso externo de ingresso para a admissão de estagiários da carreira de bombeiro sapador, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, foi aprovada na última reunião do executivo municipal. O objetivo é dar continuidade ao reforço e valorização da equipa da CMBS de Coimbra.

No mesmo sentido, ao final da tarde de ontem, o presidente da autarquia, Manuel Machado, assinou o contrato para integrar na carreira de bombeiro 19 novos colaboradores que cumpriram a recruta, que iniciaram em novembro de 2018, com sucesso.

PUBLICIDADE

A equipa de bombeiros da CMBS de Coimbra foi reforçada com a integração de 19 novos bombeiros, que iniciaram a sua recruta em novembro de 2018 e cumpriram os requisitos com sucesso. Agora a autarquia vai abrir um novo procedimento para a admissão de mais 15 novos colaboradores do corpo de bombeiros municipal.

As candidaturas a estes postos de trabalho deverão ser apresentadas no prazo de 10 dias úteis a contar da data de publicação do aviso do Diário de República e no BEP (www.bep.gov.pt) e deverão ser efetuadas em suporte de papel, através do preenchimento do formulário tipo, que estará disponível nos postos de atendimento e no website da CM Coimbra (www.cm-coimbra.pt).

PUBLICIDADE

publicidade

Recorde-se, ainda, que em dezembro de 2018 a CM Coimbra consolidou a promoção para categorias superiores da carreira a 90 bombeiros da CMBS, uma atualização que já não acontecia há 10 anos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE