As obras para a construção da nova Ponte do Paço, que faz a ligação entre Pereira (no concelho de Montemor-o-Velho) e Arzila (no concelho de Coimbra), vão parar na primavera-verão.
A “má notícia” foi dada por Manuel Machado na reunião do executivo municipal de Coimbra.
PUBLICIDADE
O edil de Coimbra disse que esta paragem foi combinada com os senhores do ambiente, que fazem questão de proteger a comunidade local de saca-rabos e lontras.
A suspensão de trabalhos deve decorrer durante 4 meses, acrescentou.
Os trabalhos para a construção da Nova Ponte do Paço começaram em novembro e vêm ao encontro de uma pretensão desejada há décadas pelas populações e pelos milhares de automobilistas que diariamente cruzam os dois concelhos.
Fruto do entendimento entre os Presidentes dos Municípios de Montemor-o-Velho e de Coimbra, respetivamente, Emílio Torrão e Manuel Machado, e da vontade inabalável em ultrapassar os diversos desafios técnicos e processuais, a nova estrutura vai contribuir para a segurança rodoviária e pedonal.
Recorde-se que o auto de consignação da empreitada foi assinado a 10 de outubro, à empresa Contec – Construções e Engenharia, S.A, representando um investimento de cerca de 400 mil euros, repartidos em partes iguais pelos dois municípios, ao abrigo do acordo intermunicipal assinado em junho de 2017.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.