Cidade

Coimbra promove homenagens a António Arnaut

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-02-2020

“Outros Sinais – Um Tributo à Poesia de António Arnaut” é o nome do projeto de índole cultural que a Câmara Municipal (CM) de Coimbra está a promover, em coorganização com a associação cultural Amazing Arts – Companhia de Artes de Coimbra, em homenagem a António Arnaut, uma personalidade ímpar da cidade, que se notabilizou pelo percurso cívico, político e, também, cultural.

PUBLICIDADE

António Arnaut, homem que sempre abraçou a causa pública, apaixonado pela defesa dos valores da solidariedade e da fraternidade, consubstanciada na criação do Serviço Nacional de Saúde, é homenageado em Coimbra nos dias 16 de fevereiro, 22 de março e 23 de maio, através da realização de dois espetáculos e uma conferência.

O primeiro momento terá lugar na antiga igreja do Convento São Francisco, no próximo domingo, 16 de fevereiro, pelas 17h00, e levará ao palco o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra e Milonga Tango WesteLeste. O Teatro da Cerca de São Bernardo acolherá, a 22 de março, pelas 17h00, o Coimbra Gospel Choir e a Banda ArNovo, para um espetáculo em que se destacarão as “20 músicas para 20 poemas de António Arnaut”, de João Redondo. E será com uma conferência que será encerrado este ciclo, no dia 23 de maio, pelas 18h00, na Casa da Escrita.

PUBLICIDADE

Todas as iniciativas têm entrada livre, ainda que sujeitas a respetivo levantamento de ingressos, nas bilheteiras do Convento São Francisco e do Teatro da Cerca de São Bernardo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE