Desporto

Belenenses à procura de tranquilidade frente a uma Académica “muito competitiva”

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 13-02-2014

O treinador Marco Paulo garantiu hoje que o Belenenses está “motivado e focado” para regressar aos golos e vencer sábado a Académica, para assim poder alcançar “alguma tranquilidade” numa I Liga de futebol que tem sido “difícil”.

PUBLICIDADE

“O Belenenses vem da II Liga, é uma equipa com muitos jogadores que não têm ainda muitos jogos na I Liga. Este ano, sabíamos que iríamos lutar, se não até ao fim, pelo menos durante bastante tempo pela manutenção. Temos consciência disso. Agora, também queremos, rapidamente, sair desta posição e alcançar os pontos que nos deem essa tranquilidade”, afirmou Marco Paulo.

Na conferência de antevisão ao jogo da 19.ª jornada, o técnico garantiu que a formação do Restelo, que ocupa a antepenúltima posição, está preparada para lutar “até ao fim” pela manutenção no escalão principal do futebol português, tendo para isso que regressar “o mais cedo possível” aos golos, já que é atualmente o pior ataque do campeonato com apenas 11 tentos.

PUBLICIDADE

“Temos tido algum azar, algumas bolas que não entram. Mas também a forma de a equipa, em alguns jogos, não conseguir chegar tantas vezes à baliza adversária. É todo um trabalho que temos de desenvolver semanalmente, para inverter essas situações. Agora acreditamos que temos valor e que temos qualidade para fazer mais golos”, frisou.

Naquele que será o terceiro confronto com a “Briosa” esta temporada, Marco Paulo vai apresentar no Restelo uma equipa “motivada e focada” em alcançar o primeiro triunfo sobre um rival de Coimbra que é “muito competitivo”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Estamos à espera de uma Académica a procurar pontos, que têm uma equipa muito competitiva com jogadores rápidos na frente. Em casa, temos sido uma equipa forte, e é isso que vamos procurar manter”, disse.

O extremo Fredy, que no passado já viveu uma despromoção ao serviço do Belenenses, referiu que a formação lisboeta tem atuado com “alegria e motivação” em todos os jogos e que tem sentido “azar” na altura de chegar aos golos.

“Não temos tido muita sorte, mas trabalhamos muito todos os dias, nos treinos. E nos jogos também daremos sempre o máximo, para conseguir. Não estamos a ter tanta sorte, mas estamos a procurá-la. E acho que o principal é isso, procurar a sorte, continuar a trabalhar e darmos tudo o que temos”, frisou.

No duelo frente à Académica, o Belenenses não vai poder contar o lateral direito Duarte Machado, que cumpre um jogo de castigo, e tem em dúvida Gonçalo Brandão e João Pedro, ambos devido a problemas físicos.

O encontro, que arranca com a 19.ª jornada da I Liga, está agendado para as 18:00 de sábado e terá arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE