Coimbra

Filipe Albuquerque não foi feliz em Daytona

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-01-2020

As ambições de Filipe Albuquerque e do seus novos companheiros de equipa na Whelen Engineering Racing, Mike Conway, Felipe Nasr e Pipo Derani eram elevados.

PUBLICIDADE

No entanto, quis o destino, que o resultado final ficasse longe do esperado.

A sétima posição final espelha uma série de contratempos que não permitiram aos quatros pilotos fazer melhor:  desde o autocolante do visor que ficou a tapar a entrada de ar do motor até ficarem sem caixa de velocidades. Tudo junto, anulou qualquer hipótese de poderem lutar pelos lugares da frente.

PUBLICIDADE

No final da corrida, Filipe Albuquerque era o espelho da desilusão: “Desde cedo que nos apercebemos que este ano, esta corrida, não era para nós. Tudo nos aconteceu:  logo no início foi o autocolante do visor que ficou a tapar a entrada de ar do motor. Uma coisa que raramente acontece e que, nos últimos tempos, já me aconteceu duas vezes. Depois um furo, mais tarde, ficámos sem a segunda velocidade e para finalizar a caixa de velocidades cedeu. 11 voltas nas boxes para substituir a caixa e foi o fim. Daí para a frente foi levar o carro até à bandeira xadrez.  Não havia nada que pudéssemos fazer”, referiu com alguma frustração o piloto de Coimbra.

Não foi o melhor início de ano mas quando não se consegue fazer uma corrida limpa dificilmente se consegue vencer: “Em 24 horas muita coisa muda, mas quando os percalços começam a acontecer, uns atrás dos outros, é uma missão quase impossível. Não saio satisfeito de Daytona, uma prova que gosto tanto, mas também não saio desmoralizado. Fizemos o que estava ao nosso alcance, a mecânica não esteve do nosso lado e temos de seguir em frente. Foi uma pena…”, concluiu Filipe Albuquerque.

PUBLICIDADE

publicidade

O piloto regressa agora a Portugal para regressar aos Estados Unidos para mais uma jornada do WEC a 22 e 23 de Fevereiro no Texas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE