Coimbra

Bezerro de raça Minhota nasceu no Parque Biológico

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-01-2020

O início de 2020 trouxe uma nova cria ao Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo. Integrado no projeto de reprodução das raças autóctones da agro-pastoricia tradicional portuguesa, um bovino de raça Minhota deu à luz um bezerro fêmea.

PUBLICIDADE

A raça Minhota é uma das 7 raças representadas no Parque Biológico, sendo caracterizada por uma corpulência mediana com pelagem castanha amarelada e cornos curtos.

São animais extremamente dóceis e fáceis de lidar, razão pela qual ainda são muito utilizados na agro-pastorícia nas regiões do Minho e Douro Litoral.

PUBLICIDADE

O Parque Biológico faz reprodução das várias raças para mais tarde serem entregues a associações acreditadas de raças autóctones.

Além dos 7 bovinos, o Parque Biológico apresenta na sua coleção, ovinos e caprinos de raças autóctones que se encontram em declínio de população.

PUBLICIDADE

publicidade

Algumas destas espécies e raças, encontram-se no Parque Selvagem, local onde também se encontram espécies emblemáticas da fauna nacional: ursos, linces, lobos, veados, javalis entre outras.

O complexo turístico, Parque Biológico e o Templo Ecuménico Universalista, atingiram recentemente a marca dos 300 mil visitantes demonstrando assim ser a maior atração turística de Miranda do Corvo e uma das maiores da região centro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE