Coimbra

Realiza.te abre caminhos para a construção do sucesso escolar na Região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-01-2020

No âmbito do projeto Realiza.te, promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, estão a ser implementados, em toda a Região, Ambientes Inovadores de Educação para a promoção do sucesso dos/as alunos/as.

PUBLICIDADE

Estes ambientes inovadores têm como objetivo reforçar a aquisição de recursos tecnológicos e outros no processo de ensino e aprendizagem em todos os municípios, apoiando os professores e alunos nas suas práticas diárias.

Cada município desenvolveu um projeto pedagógico em torno deste conceito, assumindo cada um a sua especificidade, sendo o comum a todos a melhoria das aprendizagens dos alunos/as em contexto disciplinar.

PUBLICIDADE

Estes projetos encontram-se em diferentes fases de implementação e foram desenhados pelas escolas e municípios.

Neste sentido, os municípios, agrupamentos de escolas e centros de formação das associações de escolas estarão reunidos no próximo dia 27 de janeiro, em Miranda do Corvo, numa sessão de trabalho, onde abordarão as seguintes temáticas, sob as quais os projetos se desenvolvem: As salas de aula do futuro e a aprendizagem; portáteis, plataformas, recursos e aprendizagem; os robots e a aprendizagem. Contarão ainda com a presença de dois oradores e facilitadores ao longo do dia: João Carlos Sousa e Marco Bento.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta ação tem como objetivo ser uma partilha e reflexão entre todos, fomentando o trabalho em rede, seja entre projetos semelhantes seja entre equipas que seguiram caminhos diferentes de planeamento pedagógico.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE