Coimbra

Últimas vagas para formação em Data Science promovida pela Talkdesk em parceria com a Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-12-2019

Últimas vagas para formação em Data Science promovida pela Talkdesk em parceria com a Universidade de Coimbra

PUBLICIDADE

Para suprimir a falta de profissionais de Data Science em Portugal, a Talkdesk, empresa de software na cloud para contact centers de empresas inovadoras, em parceria com o Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra (DEI-UC), lançou a TDX-UC Data Science Academy. O programa de formação especializada nos domínios de data science, machine learning e inteligência artificial arrancou com o 1º módulo em setembro e o próximo tem o início das aulas agendado para 13 de janeiro, sendo que as candidaturas estão abertas até 6 de janeiro, através do link.

Num contexto em que a tecnologia e os dados imperam, a Data Science é uma das áreas mais promissoras do futuro segundo o World Economic Forum, que prevê que a profissão de analista de dados (pessoa que recolhe, organiza e interpreta dados com o objetivo de identificar tendências e apoiar o processo de decisão no seio das organizações) será uma das que registará maior crescimento em 2020.

PUBLICIDADE

A TDX-UC Data Science Academy funciona em regime pós-laboral para poder dar a estudantes e profissionais a oportunidade de adquirir estes conhecimentos como complemento às suas ocupações atuais. Depois de um primeiro módulo de sucesso sobre processamento de linguagem natural (NLP), o segundo módulo focado na análise de soluções de algoritmia e séries temporais para previsão de comportamento irá arrancar a 13 de janeiro e tem 15 vagas disponíveis. Para serem elegíveis, os candidatos devem apresentar competências de estatística, programação em Python e machine learning.

“Portugal, que se afirma como um hub tecnológico de referência na Europa, verifica uma escassez de profissionais neste campo do saber. Com o objetivo de dar resposta a esta necessidade crescente do mercado, a TDX-UC Data Science Academy surge como uma alternativa de formação, que liga o mundo académico ao empresarial, ideal para quem quer aprender mais sobre Data Science em paralelo com os seus estudos ou profissão”, explica João Coelho, diretor de talento do TDX.

PUBLICIDADE

publicidade

A TDX-UC Data Science Academy é composta por 240 horas de aprendizagem imersiva organizadas em três módulos de seis semanas e é lecionada por docentes e investigadores do DEI-UC e pela equipa da Talkdesk. Cada módulo dedica-se a um tema específico e contempla duas etapas distintas: uma primeira em ambiente de sala de aula, para uma contextualização aprofundada em torno dos conceitos e técnicas-chave dos vários domínios considerados, e uma segunda reservada exclusivamente ao desenvolvimento e apresentação de um projeto individual, com acompanhamento por parte de um tutor do DEI-UC.

A primeira edição da TDX-UC Data Science Academy termina em abril de 2020 com um último módulo sobre deep learning e tem como mentores Jafar Adibi, responsável por Data Science e AI na Talkdesk, Jason Fama, vice-presidente de Engenharia na Talkdesk, e Bruno Antunes, diretor de Engenharia no TDX.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE