A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra recebeu recentemente a reunião de arranque de uma candidatura submetida ao Programa Valorizar – Linha de Apoio à valorização Turística do Interior, designada por Rede Temática das Invasões Francesas em Portugal.
Estamos a falar de um consórcio com 13 municípios: seis municípios da Rota Histórica das Linhas de Torres (Arruda dos Vinhos, Loures, Mafra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira) e os municípios de Almeida, Mealhada, Mortágua, Penacova, Bombarral, Lourinhã e Elvas.
Esta candidatura surgiu no contexto da Estratégia Turismo 2027, com o compromisso de criar e estruturar novas ofertas turísticas integradas que permitissem desenhar produtos turísticos distintivos e de reconhecida atratividade turística no âmbito da temática do Turismo Militar, contando com o apadrinhamento do Ministério da Defesa.
PUBLICIDADE
Centrada na valorização da experiência turística em torno da temática das
Invasões Francesas, para cada um dos territórios/ municípios que integram o
consórcio, esta candidatura apoia-se em soluções de realidade virtual e de
realidade aumentada, conferindo assim uma abordagem tendencialmente imersiva nos 13 territórios, e assegurando as devidas narrativas dos contextos
históricos singulares que marcaram cada um destes espaços territoriais que
integram esta primeira fase do projeto.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.