Durante a madrugada de hoje, entre a 01:00 e as 07:00, a PSP de Coimbra desenvolveu uma Operação Especial de Prevenção Criminal, com especial foco nas zonas e estabelecimentos de diversão noturna, fiscalizações rodoviárias e de ilícitos em geral, com o propósito de dissuadir comportamentos de risco e a criminalidade associada à utilização ou detenção ilícita de armas.
Nesta operação o Comando de Coimbra da PSP empenhou 3 Oficiais, 5 Chefes e 32 Agentes.
PUBLICIDADE
Para o efeito foram utilizados 1 posto móvel, 7 carros patrulha, 2 veículos de transporte de pessoal, 3 viaturas descaracterizadas e quatro aparelhos de deteção de álcool.
Durante esta ação forma levantados vários Autos de Contraordenação a estabelecimentos de diversão noturna, salientando-se 11 por funcionamento fora de horas; 2 por falta de afixação de videovigilância; 6 por atividade não licenciada; 1 por esplanada fora de horas e 1 por extintor fora do prazo de validade.
Foram detidos quatro indivíduos: Dois de 18 e 20 anos, pela prática do Crime de Roubo e quatro condutores, pela prática de Crime de Condução sob o efeito do álcool.
Durante a operação foi apreendida uma navalha com 17 cm e 40 €.
Na área das Infrações Rodoviárias também foram levantados vários Autos de Contraordenação, destacando-se 2 muito graves por condução sob o efeito do álcool; 1 grave por condução sob o efeito do álcool; 1 por falta de seguro; 1 por falta de luz; 3 por falta de extintor em veículo TVDE; 1 por extintor fora de validade em táxi; 1 por falta de triângulo de pré-sinalização; 2 por falta de colete refletor e 1 de aviso de apresentação de documentos.
Foram ainda fiscalizados nove Profissionais de Segurança Privada, não tendo sido encontrada nenhuma inconformidade.
Notícia em desenvolvimento
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.