Vamos

Teatro da Didascália “ocupa” Oficina Municipal do Teatro em Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 11-11-2019

A Oficina Municipal do Teatro vai acolher, no sábado, o espetáculo “Fronteira”, do Teatro da Didascália, de Famalicão, numa iniciativa inserida no programa “Okupas”, da companhia de Coimbra O Teatrão.

PUBLICIDADE

A peça “Fronteira” aborda uma reflexão sobre o conceito de fronteira, seja de um ponto de vista social, político ou artístico, refere o Teatrão, em nota de imprensa enviada à agência Lusa, salientando que o espetáculo é uma espécie de ‘reality show’ “com apenas duas personagens e com o público dividido em dois”.

PUBLICIDADE

“No final, os espetadores votam em quem sai”, afirma a companhia, referindo que o espetáculo joga com a ideia de que, tendencialmente, as pessoas votam naquilo que veem.

A peça é apresentada em Coimbra uma semana depois de estrear na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, estando inserida no programa “Okupas” do Teatrão.

PUBLICIDADE

publicidade

Este programa convida companhias emergentes e descentralizadas a “ocuparem” a Oficina Municipal do Teatro (OMT), apresentando ali os seus espetáculos.

No passado, já passaram pela OMT a companhia Terceira Pessoa, do Montijo, e a Mascarenhas-Martins, de Castelo Branco.

O Teatro da Didascália, criado em 2008, está sediado em Joane, concelho de Famalicão, programando o Fauna, espaço situado na Quinta da Bemposta.

O espetáculo no sábado vai decorrer às 21:30, sendo que o preço do bilhete varia entre os quatro e os dez euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE