A Piscina Municipal de Celas continua encerrada e a oposição quer saber o que é que a autarquia está a fazer para abrir o espaço.
A questão foi colocada pela social democrata Madalena Abreu na reunião da autarquia que decorre nos Paços do Concelho.
PUBLICIDADE
Madalena Abreu perguntou “o que se passa para continuarmos com a Piscina de Celas de portas fechadas?”.
“Ainda não terá havido tempo para voltar à abrir à cidade um equipamento desportivo tão querido e usado por tantos cidadãos? Estamos há beira do aniversário da passagem do
Furação Leslie, o hóspede incómodo que determinou este estado de coisas. A
intempérie passou… mas nós, aqui em Coimbra, teimamos em deixar vivas as
memórias deste acontecimento?!”, questionou a vereadora.
Manuel Machado respondeu que não dá para “achanatar” a Piscina de Celas destruída pela tempestade Leslie em outubro de 2018.
Carlos Cidade adiantou que autarquia se prepara para promover um concurso para reconstrução do edifício.
Em 2 novembro, a autarquia informou que Piscina Municipal de Celas esteve encerrada devido aos estragos provocados pela tempestade “Leslie”, que destruiu/danificou parte dos acrílicos que formam a cobertura de um dos topos da nave principal, o que obrigou à substituição dos mesmos e que o espaço reabriria no dia 5 de novembro de 2018.
Em janeiro de 2019, a Câmara Municipal de Coimbra anunciou que as “Piscinas de Celas estarão encerradas ao público de forma a serem avaliadas as questões de segurança, face aos agravamentos registados, devido à pluviosidade, dos danos sofridos no telhado no decorrer da tempestade ‘Leslie’, apesar das reparações realizadas no passado mês de outubro”.
Notícia em desenvolvimento
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.