Coimbra

Praia das Rocas recebe primeira EcoBola Nivea!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 31-07-2019

NIVEA associou-se ao Electrão, empresa de gestão dos resíduos de embalagem, e à Praia das Rocas, Praia Fluvial de Castanheira de Pêra, para a criação da primeira EcoBola com uma estrutura inteiramente feita de material reciclável.

PUBLICIDADE

Até ao dia 15 de setembro os visitantes da Praia das Rocas, Praia Fluvial de Castanheira de Pêra, vão ser surpreendidos com a primeira EcoBola Nivea feita a partir de materiais recicláveis. Inspirada na icónica Bola NIVEA, a EcoBola é uma estrutura que resulta de uma parceria entre a marca NIVEA, o Electrão e a Praia Fluvial de Castanheira de Pêra.

PUBLICIDADE

Com 3 metros de altura e 2 metros de diâmetro, a EcoBola Nivea é em lona 100% reciclável. O ecoponto é feito com plásticos mistos reciclados e para a sua produção do ecoponto foram utilizados cerca de 500 kg de plástico reciclado, o equivalente a 25 mil garrafas de plástico (de 50 cl).

Esta iniciativa insere-se na política de sustentabilidade NIVEA e tem como objetivo sensibilizar para a importância da redução, separação e reciclagem dos resíduos de embalagens e o impacto positivo que esse “pequeno gesto” tem sobre o meio ambiente.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE