‘As mulheres em Coimbra’ é o tema da próxima visita guiada, que, promovida pela Câmara da cidade, no âmbito do projeto Roteiros de Coimbra, vai ter lugar a partir das 15:00 de terça-feira.
PUBLICIDADE
A visita percorre algumas ruas da Alta da cidade, através de “um itinerário que evoca diversas figuras femininas do povo e da realeza, cuja popularidade permanece no tempo e na memória nacional”, refere uma nota da autarquia, adiantando que mulheres como Inês de Castro, Isabel de Aragão, Maria Marrafa, a Tricana, Domitília Carvalho, Regina Quintanilha ou a princesa Cindazunda “serão a inspiração deste circuito”.
O objetivo da visita é “enaltecer a importância da Mulher e enobrecer todas aquelas cuja história e popularidade contribuíram para a valorização de Coimbra, do seu património e das suas tradições”, acrescenta a Câmara, recordando que a participação na visita é gratuita (exceto as entradas em espaços cujo acesso exige pagamento), mas sujeita a inscrição prévia (telefones 239 857 500 ou 239 702 630).
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.